CURSO DE ESCRITA CRIATIVA


















Caros Amigos,

A Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve promove nos próximos dias 25 e 26 de Junho (Sábado e Domingo) o Curso "Escrita Criativa".

Esta actividade será dinamizada por Tiago Nené - poeta e tradutor de poesia. Lançou em 2007 o poemário Versus Nus (ed: Magna) e em 2010 Polishop (bilingue, pt-en, ed: Ayuntamiento de Punta Umbría, Espanha). Está representado em antologias de poesia em Portugal, Espanha, Brasil e México. Tem traduzido poetas de língua espanhola, tais como Santiago Aguaded Landero, Rafael Camarasa ou Aida Monteón. Participa em encontros ibéricos de escritores (Correntes d'Escritas, EDITA, Poesia na Rua, Palavra Ibérica), e organiza workshops de escrita criativa. Preside à associação cultural Linguagem de Cálculo.

Os objectivos desta acção são: disponibilizar um conjunto de ferramentas de escrita a quem se interessar por literatura e por escrever. O curso nasce de uma falha de mercado local e que assim se tenta suprir. Não é um curso de cariz teórico, uma vez que esse é o papel específico das escolas e universidades. É sim um ateliê ou workshop muito prático e que tenta chamar à atenção para aspectos que por vezes passam despercebidos àquele que se propõe criar um texto de ficção ou um texto poético.

Esta acção de formação terá lugar na sede da Almargem, em Loulé.

Número máximo de participantes: 20.

Preço do Curso: 55 €* (sócios e estudantes)

* Não sócios sujeitos ao pagamento da jóia de inscrição (5 €)

Para mais informações e inscrições é favor contactar a Associação Almargem através do Tlf. 289 412 959; Tlm. 960295202 ou eribeiro@almargem.org

Agradecemos a participação e a divulgação deste evento.

Com os melhores cumprimentos,
--
Edgar Ribeiro
Dept. de Educação Ambiental
E-mail: eribeiro@almargem.org

Blogue do Centro Ambiental da Pena - http://centroambientaldapena.blogspot.com/





Comments
One Response to “CURSO DE ESCRITA CRIATIVA”
  1. Como poderíamos nós, que falamos o português mas não estamos em Portugal, poderíamos ter acesso a este tão interessante curs?
    Respostas para acrangel2010@hotmail.com

    obrigado

Leave A Comment

Pages

Popular Posts